Olá, mundo!

Essa postagem é padrão quando se faz uma nova instalação do wordpress então estou me aproveitando dela para lembrar a data que comecei a fazer isso aqui.

Demorou algum tempo para que o site estivesse minimamente do jeito que eu planejei inicialmente e, apesar de ainda não estar exatamente como nesses planos, já o considero usável.

Decidi investi mais em uma plataforma própria por alguns motivos: o primeiro e mais importante (o que talvez seja óbvio também) é que eu sei fazer isso, e gosto! Ah, e como eu gosto! Trabalhar com desenvolvimento web foi o que me motivou a estudar TI e me fazer ganhar dinheiro hoje em dia. Devo muito para as comunidades de programadores que me acolheram no orkut.

O segundo motivo para começar a escrever em um blog e compartilhar notícias relevantes (ao menos pra mim) é que já não suporto mais as redes sociais e a falsa impressão que elas nos dão de proximidade com nossos amigos, isso já virou doentil. Talvez eu seja o cara que mais teve rede social em toda a internet, nesses últimos seis meses eu desativei mais de vinte! É tanto lixo eletrônico que espalhamos pela internet que nem nos damos conta. Tenho certeza de que nunca você irá se importar com isso até querer “limpar” seu nome no google, é realmente uma tarefa muito complicada e em alguns casos, acredite: impossível.

Então a forma mais clean&soft onde eu posso ter o controle total de tudo o que é acessado/publicado/armazenado/guardado é fazer tudo do zero, sem que nenhuma grande plataforma boazinha me dê conta gratuíta em troca de “alguma publicidade”. Quando você entende o jogo que todas essas empresas de marketing fazem com as grandes corporações fica fácil dizer não a praticidade que elas nos oferecem.

Uma resposta para “Olá, mundo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *